icone do telefone

(85) 3283-5959

Hemoce realiza programação para Dia das Mães nesta sexta-feira

 

+

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, comemora nesta sexta-feira (10), às 9h, o Dia das Mães com uma programação para homenagear as doadoras de sangue. Quem estiver na sede em Fortaleza vai contar com serviços de beleza, entrega de flores e apresentação de música ao vivo.

Ser mãe é mais que gerar uma vida, requer também se doar ao outro sem esperar nada em troca. Pessoas que doam sangue sentem-se recompensadas pelo objetivo de salvar vidas. A assistente social Elissandra Marrocos conhece bem as duas realidades. Mãe e doadora de sangue há 23 anos ela é voluntária no Hemoce e doa sangue regularmente.

A história de solidariedade faz parte de sua vida desde os cinco anos de idade. Um acidente doméstico provocou queimaduras gravíssimas pelo corpo e ela precisou receber várias bolsas de sangue para sobreviver. “Foram dias muitos difíceis, eu passei oito meses internada, fiquei quinze dias na UTI em estado muito grave. Eu nem falava”, conta.

Durante a recuperação Elissandra escutou dos médicos e familiares o quanto as transfusões de sangue foram importantes para mantê-la viva. “Minha mãe costumava me contar que a ajuda das pessoas que doaram sangue foi essencial para eu estar viva hoje. Eu cresci com o sentimento que os doadores eram uma espécie de super-heróis, porque pra mim e na minha vida eles foram os meus”, disse.

Gratidão

O sentimento de gratidão precisava de alguma forma ser retribuído. Ao chegar aos 18 anos (na época idade mínima para doar sangue) Elissandra decidiu doar pela primeira vez. “Eu não via a hora de poder ajudar outras pessoas, pois eu sabia como aquela atitude era importante para quem estava precisando, assim como foi pra mim. A minha mãe por motivos de saúde não podia doar, então eu passei todos esses anos esperando para retribuir o bem que um dia foi feito pra mim”, contou a doadora.

Programação Dia das Mães

Para homenagear as mães, o Hemoce vai oferecer uma manhã de serviços de beleza como maquiagem, limpeza de pele e designer de sobrancelhas. Haverá ainda a participação dos músicos da Viva Escola de Artes, que se apresentam voluntariamente. Ainda na manhã da sexta-feira (10) serão distribuídas flores, chocolates e cartões de homenagens a todas as mães.

Fonte: Secretaria de Saúde do Estado do Ceará

09 de Maio de 2019

Labtécnica Produtos Para
Laboratório Eireli ME

Av Treze De Maio 255 - A - Fátima
Cep 60040-530
Tel. (85) 3283-5959
CNPJ - 03.183.450/0001-55
IE - 06.284.538-1
Fortaleza - Ceará
labtecnica@labtecnica.com.br

Filial 1
Juazeiro Do Norte - Ceará
Av. Antônio Sales, 282
Conjunto Novo Juazeiro
CEP 63030-440
tel. (88) 3572 2385

Distribuidor